RÁDIO FÉ EM AÇÃO
A melhor programação gospel do seu radio
stdClass Object ( [heading] => Notícias [fonte] => gospel_prime [categoria] => noticias_gospel [hidden_link] => https://www.gospelprime.com.br/noticias-gospel/ )
9 DE OUTUBRO DE 2025
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na quarta-feira (08) que os reféns de Israel serão libertados na segunda-feira (13) e que “Gaza será reconstruída”. A declaração foi feita em entrevista à Fox News.
Na mesma entrevista, Trump disse que Israel “não pode brigar contra o mundo” e que “eles entendem isso”, ao comentar a primeira fase de um plano de paz firmado nesta quarta-feira (08) com o grupo terrorista Hamas. Segundo ele, a etapa inicial inclui a libertação de reféns israelenses e de prisioneiros palestinos, além da retirada paulatina de tropas israelenses da Faixa de Gaza.
“O mundo está unido para conseguir este acordo”, declarou Trump, acrescentando que inclusive o Irã “abençoou” a iniciativa.
Trump informou que viajará a Israel no próximo domingo e que espera se encontrar com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Ele também disse que poderá discursar no Knesset, o parlamento israelense, em Jerusalém. “Espero chegar a Israel nos próximos dias”, afirmou a um repórter da Axios News. “Eles querem que eu fale no Knesset, e eu definitivamente farei isso se eles quiserem que seja assim”.
O anúncio sobre a libertação dos reféns ocorreu poucas horas após Trump confirmar oficialmente a assinatura de uma primeira fase do acordo de paz para Gaza. De acordo com o presidente, o entendimento foi elaborado com apoio de Egito, Catar, Turquia e Estados Unidos e recebeu respaldo da Organização das Nações Unidas (ONU).
O pacto menciona um cessar-fogo imediato e o início de um processo de reconstrução e de reconciliação regional, conforme descrito por Trump.
A melhor programação gospel do seu radio